sexta-feira, 24 de junho de 2016

Hugo Riga e Lucas Tribst são
destaques da IV Semana Lego



Hugo Riga
A 4ª edição da Semana Lego foi marcada pela criatividade dos alunos do Animoby Games. Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, os participantes se empenharam em suas montagens para serem avaliados em duas categorias. A “Melhor Criação” ficou para Hugo Takahashi Riga, 12 anos. Já a “Melhor Adaptação” foi de Lucas Contes Tribst, 9 anos. Ambos receberam condecorações pelo bom desempenho.
Lucas Tribst
O evento, que trabalhou os conceitos de matemática, geometria, física e robótica, foi desenvolvido na própria sala de aula. Hugo Riga conta que a maior dificuldade do seu projeto foi a produção dos motores que moveram o seu trem. “Me inspirei na montagem que acende a lâmpada e usei o modelo da manivela para movimentar os motores do trem, a parte mais difícil”, conta. Já Lucas Tribst fez várias montagens e conquistou a vitória com seus carros movidos com bexigas.



Recursos

Thiago Martins
Durante a Semana Lego, os alunos, com idades a partir dos 7 anos, fizeram diversas montagens personalizadas. Alguns exemplos são carros, barco, nave, foguete, motos e cenários, os quais poderiam ou não ser mecanizados ou motorizados. Todo o trabalho envolveu diretamente o conteúdo aprendido pelos participantes durante o curso de programação.
João Pedro
Um dos alunos que usaram o recurso da eletrônica foi Thiago Martins de Souza, 13 anos, que montou um chapéu mexicano. “Nas outras edições da Semana Lego eu queria inserir a eletrônica nas minhas montagens e, desta vez, pude fazer isso, pois a eletrônica dá um toque a mais na montagem”, ressalta.
Outros projetos foram inspirados em filmes. É o caso de João Pedro Dainesi, 10 anos, que lembra que o filme Lego Ninjago foi a sua grande inspiração para montar sua moto. “Eu queria fazer um carro grande, que pudesse andar, mas fui desenvolvendo a montagem e resolvi produzir uma moto usando algumas peças transparentes, que gosto muito porque as conheço do filme Lego Ninjago”, salienta.
Localizações como parquinhos, cenários e pontos turísticos também inspiraram os alunos. Pedro Lima, 14 anos, trouxe a França para a Semana Lego, reproduzindo a Torre Eiffel.



Outras produções

Lucas
Lucas Akio Funada Tsukamoto, 11 anos, Espada. “Eu queria fazer uma coisa bacana e interessante. Então, a primeira coisa que veio na cabeça foi fazer uma espada”.

Kevin Silva Rodrigues, 17 anos, barco. “No
Kevin
início, comecei com uma ideia e, ao montar a frente da peça, vi que tinha a referência de uma proa, e então decidi mudar o foco e fazer um barco”.

Thiago
Thiago Cunha dos Santos, 11 anos, nave. “Minha inspiração foi no filme Guerra nas Estrelas”.

João Pedro Dainesi de Oliveira, 10 anos, moto. “Eu queria montar um carro bem maluco, grande e que pudesse andar. Quando fui desenvolvendo a montagem, resolvi fazer uma moto usando algumas peças transparentes, que gosto muito, as quais conheço do filme Lego Ninjago”.

Léo Diogo Piris Comitre Klebis, 7 anos,
Léo
helicóptero.
“Comecei a montar a parte da frente e depois fiz a parte de trás. Foi quando percebi que, se eu juntasse as duas peças, formaria um helicóptero”.

Maria Eduarda
Maria Eduarda Chanquini Dominice Portalupi, 9 anos, labirinto. “Fiz uma adaptação do labirinto que tinha como modelo. O objetivo é levar a bolinha pelos caminhos do labirinto e depois chegar no ponto final. A dificuldade que tive foi em desmontar algumas peças e transformar em um caminho novo”.

Alex Gustavo Monteiro Kiszewski, 13 anos, moto.
Alex
“Quando estava procurando as peças para fazer minha montagem, eu vi uma peça com molas e logo pensei em fazer um carro, só que precisaria de um motor. Então, troquei de peça com um colega do curso e fiz a moto em vez do carro”.

Thiago Martins Souza, 13 anos, Lego do Ar – chapéu mexicano. “Todas as semanas eu começava a pensar no que montar e nada vinha na minha cabeça. Então, sempre iniciava uma montagem aleatória. Desta vez, esse foi esse o resultado. Sempre queria inserir a eletrônica nas minhas montagens porque dá um toque a mais no lego. A dificuldade que tive foi de encontrar as peças porque eu queria uma sequência de cores”.

Gustavo
Gustavo Silva Botti, 9 anos, Carro. “Fui encontrando as peças e montei a primeira coisa que me veio em mente, que foi um carro”.

Nicolas Kenzo Gakiya, 9 anos, barco. “Queria
Nicolas
fazer um carro e durante a montagem fiz dois barcos. Montar as rodas foi o mais difícil”.

Pedro Lima de Melo, 14 anos, torre Eiffel. “Um dia desses, comi um croissants. Foi então que tive a oportunidade de montar algo e quis trazer um pouco da França, montando a torre. Minha maior dificuldade foi encontrar as peças, assim alguns colegas do curso me ajudaram”.


Joaquim Negrão

Vinícius Uehara

Monique Policarpo

Gustavo Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário