Campanha de marca de biscoito
ensina
programação para crianças
Se você é fã ou tem algum
contato com a cultura japonesa, que é muito popular na cidade de Presidente
Prudente, por exemplo, você talvez conheça um biscoito doce em forma de
palitinho chamado Pocky, que é produzido pela empresa Ezaki Glico e exportado
do Japão para o mundo todo. É exatamente esse produto que está revolucionando o
ensino de programação para crianças na Terra do Sol Nascente.
A ideia é usar os biscoitos e
outros doces que a marca fabrica para ensinar a matemática por trás dos códigos
para os pequenos desde cedo. Tudo é organizado por meio de um aplicativo
chamado Glicode, que indica valores para cada item e faz com que o usuário
precise desenvolver uma lógica de programação simples em cima disso.
Código doce
Usando recursos lúdicos, a
criança é capaz de aprender comandos básicos de linguagem de programação como
“loop”, “random” e “if”. Assim, ela vai conduzindo um personagem através de
plataformas em um cenário com um visual que certamente vai agradar os pequenos.
Quem sabe a próxima grande
geração de programadores não vai surgir a partir dessa iniciativa da Glico com
o Pocky? Confira a seguir o vídeo promocional mostrando como o Glicode
funciona: Programação com biscoitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário