sexta-feira, 26 de agosto de 2016


Campanha de marca de biscoito ensina 
programação para crianças
 



Se você é fã ou tem algum contato com a cultura japonesa, que é muito popular na cidade de Presidente Prudente, por exemplo, você talvez conheça um biscoito doce em forma de palitinho chamado Pocky, que é produzido pela empresa Ezaki Glico e exportado do Japão para o mundo todo. É exatamente esse produto que está revolucionando o ensino de programação para crianças na Terra do Sol Nascente.
A ideia é usar os biscoitos e outros doces que a marca fabrica para ensinar a matemática por trás dos códigos para os pequenos desde cedo. Tudo é organizado por meio de um aplicativo chamado Glicode, que indica valores para cada item e faz com que o usuário precise desenvolver uma lógica de programação simples em cima disso.




Código doce
Usando recursos lúdicos, a criança é capaz de aprender comandos básicos de linguagem de programação como “loop”, “random” e “if”. Assim, ela vai conduzindo um personagem através de plataformas em um cenário com um visual que certamente vai agradar os pequenos.




Quem sabe a próxima grande geração de programadores não vai surgir a partir dessa iniciativa da Glico com o Pocky? Confira a seguir o vídeo promocional mostrando como o Glicode funciona: Programação com biscoitos 



Animoby Games
Em Presidente Prudente, crianças a partir dos 7 anos, adolescentes e adultos, podem aprender programação no curso Animoby Games, o único da região. Além do desenvolvimento de jogos, os alunos podem aprender também a parte de robótica.

Quer saber mais sobre o curso? CLIQUE AQUI
Fonte: Tecmundo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário