sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dica de jogo


#dicadejogo


Niantic começa a banir “trapaceiros” do Pokémon GO





Logo que o Pokémon GO surgiu aqui no Brasil muitos jogadores se depararam com ginásios contendo Pokémons com CP superior a 2000 e treinadores com nível superior ao 30. E isso foi notado poucos instantes após o lançamento, dia 03 de agosto, coisa que sabemos ser impossível conseguir de imediato neste game.

Logo, foi decidido iniciar uma campanha para incentivar os jogadores a denunciar quem está burlando o jogo. E, para a felicidade de todos, a Niantic começou a atender as denúncias e já tirou de circulação uma quantidade razoável de jogadores que utilizam métodos irregulares para conseguir níveis e Pokémons.

Vale ressaltar que a Niantic não bane injustamente, já que a empresa analisa todo o histórico do jogador, juntando informações geográficas óbvias. Exemplo: nenhum ser humano, a não ser o Flash, conseguiria ir dos Estados Unidos até o Japão em 5 minutos. Portanto, se você tem uma conta forte, mas não utilizou nada para burlar o jogo, pode ficar tranquilo que você não será afetado.

Também é importante ter em mente que não adianta denunciar contas aleatórias, isso porque dificulta o trabalho da Niantic na hora de analisar informações.




Uso da internet móvel

Muita gente deve ter a dúvida de quanto de internet móvel (2G, 3G OU 4G) o jogo Pokémon GO deve gastar. Isso porque, após o lançamento do jogo em algumas partes do mundo, houve muita gente reclamando sobre o consumo da bateria, e sem dúvida alguma existe um aumento significativo do consumo quando você tem um APP que necessita do uso da localização constante e, em alguns casos, a utilização da câmera para a realidade aumentada. Mas, e sobre o uso de dados móveis?

Após diversos jogadores terem testado o jogo, chegou-se a um ponto bem interessante sobre o consumo dos dados. O APP não consome praticamente nada.

Primeiramente, o Pokémon GO não é o primeiro jogo da Niantic que utiliza a localização imediata para que o jogo funcione. A desenvolvedora já utiliza esse sistema em outro jogo, chamado Ingress, e os jogadores do Ingress sabem que o menor dos pacotes de dados consegue suportar bem o jogo.

Em seguida temos as informações de um jogador que jogou Pokémon GO durante uma hora SEM PARAR! Isso mesmo, ele andou pela cidade inteira com o jogo aberto e o consumo nessa uma hora foi de apenas 21.03 MB, conforme mostra a imagem abaixo.




E não podemos deixar de lado a informação que a operadora americana Verizon passou. Segundo a empresa, o Pokémon GO consome uma média de 10MB por hora.

Se levarmos em consideração todos os 3 pontos, podemos especular que o consumo de dados não será um vilão aqui no Brasil.



Realidade aumentada
O Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.
O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. Um dispositivo opcional, o Pokémon Go Plus, um acessório que irá alertar os usuários quando Pokémons estiverem nas proximidades, está previsto para lançamento em breve.
O APP foi lançado com críticas mistas. Revisores elogiaram a experiência geral do jogo e o incentivo para a aventura no mundo real, embora salientando questões técnicas que eram aparentes no lançamento. Ele rapidamente se tornou um dos aplicativos móveis mais utilizados, logo após o lançamento e foi baixado por mais de 75 milhões de pessoas em todo o mundo. 
Ele foi creditado com a popularização baseadas em localização e realidade aumentada do jogo, bem como para a promoção da atividade física. Ele também atraiu controvérsia por alguns de seus jogadores terem se envolvido em acidentes e perturbarem visitantes de alguns locais públicos, como o Museu do Holocausto dos Estados Unidos em Washington, DC.

Animoby Games


O curso avançado de desenvolvimento de jogos do Animoby Games ensina o aluno a trabalhar com a realidade aumentada.

Veja alguns trabalhos no vídeo: REALIDADE AUMENTADA - ANIMOBY GAMES






Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário