terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Projeto Robô Escorpião de Ian C. P. Libanio da Silva

Nosso aluno Ian Carlos Pinheiro Libanio da Silva é apaixonado por robótica e, aos 13 anos, desenvolveu seu próprio robô que ele chamou de Robô Escorpião.




Ele utilizou o chassis do robô de futebol como base para seu projeto e inspirou-se em vários modelos de braços robóticos, mas o principal foi o modelo articulado chamado Micro Robot Arm, do qual fez as adaptações necessárias para seu próprio, sendo as mais marcantes: a introdução de uma base mais forte e estável, capaz de sustentar o braço articulado sobre o chassis móvel, impedindo que que o conjunto oscilasse demais devido a inércia ou forçasse demais o servo responsável pela rotação, e a melhoria na garra para que esta fosse mais estável e capaz de segurar pequenos objetos de forma mais eficiente.

Em seguida, passou para a programação e coordenação dos servos de cada articulação.

O Robô Escorpião é controlado através de um sensor bluetooth  e um aplicativo Android desenvolvido pela própria equipe do Animoby Games, o aluno mapeou todos os servos e intervalos de ângulos possíveis para cada um dos servos, em seguida aplicou as funções necessárias para que houvesse o movimento harmônico da garra e por fim vinculou as funções do robô com as do aplicativo.

A seguir imagens da modelagem 3D feita para o projeto.


 
Mecanismo para garra           



                                                            Base

                                   Base com corte                     Base com transparência



Veja o vídeo do projeto funcionando:



Em breve a entrevista do Ian! Aguardem!

.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Clash Royale o melhor jogo do ano de 2016 pela Apple e Google


Com o final do ano chegando, as lojas de aplicativos e da industria dos Games realizam premiações dos melhores games e aplicativos de cada segmento, dentre eles tivemos o da Google Play e da App Store, que anualmente elege os aplicativos destaque e o melhor jogo e este ano quem levou a melhor foi o Clash Royale


Google

A Google reconheceu os desenvolvedores com um prêmio de melhores aplicativos na Google Play. Foram diversas categorias, como melhor uso dos serviços da Google Play Game, melhor app indie, app familiar, entre outros. O jogo Clash Roayle ficou com o primeiro lugar na categoria BEST GAME (melhor jogo).


Apple

O jogo de estratégia em tempo real e cartas superou até mesmo Pokémon GO na premiação da Apple e levou o prêmio de jogo do ano para iPhone


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Animoby Games deseja um novo ano cheio de realizações 
aos aniversariantes do mês de Novembro:

JOÃO PEDRO DE SOUZA QUEIRÓZ (05)
    

PEDRO VINICIUS VOMS STAIN GOMES DA SILVA (29)


GERSON FERREIRA NOVO (10)

VINICIUS YOJI HIRAO (18)


Aos alunos, nossos Parabéns!!!!!

Aluno do Animoby Games inspira estudo de pesquisa para mestrado, que virou livro!

Luciana Carolina Faria, estudante de doutorado na PUC-SP, no programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital, escreveu um livro, fruto de uma pesquisa desenvolvida no mestrado em educação que tratava desta temática dos Jogos eletrônicos como recurso para aprendizagem. O aluno do curso Animoby Games, Gustavo Ramos, foi uma inspiração para este estudo.

O interesse por este tema dos jogos eletrônicos surgiu vendo o Gustavo jogar Let's Tap do Nintendo Wii. Neste jogo, para conseguir maior pontuação o jogador precisa estar atento ao ritmo da música, e as indicações de como ele deve executar as batidas. O próprio Gustavo identificou vários conceitos musicais enquanto jogava, como ritmo (tempo forte e tempo fraco da música), intensidade (batidas fortes, médias e fracas), contratempos, entre outros...

A partir disso então, Luciana elaborou a pesquisa que foi posteriormente aplicada com crianças do 6º ano de uma escola pública de Presidente Prudente, para verificar se, jogando este e outro jogo, os alunos aprenderiam certos conceitos musicais, relacionados aos parâmetros do som. E o resultado foi surpreendente, pois não só aprenderam como se envolveram e se divertiram enquanto aprendiam. Sua pesquisa atual de doutorado é desenvolver um jogo que proporcione experiências auditivas/musicais e que envolva o movimento corporal, usando recursos como o Kinect e o óculos de realidade virtual. Sua tese busca defender que o videogame, como artefato de entretenimento, pode envolver os alunos e tornar o aprendizado mais significativo e divertido. Ela ainda está na fase de fundamentação dos conceitos para planejar o jogo.


"Acompanho o trabalho do Animoby Games pelas redes sociais e vejo que esta geração de alunos que o curso prepara serão adultos criativos e mais inteligentes, conscientes das possibilidades que a tecnologia pode proporcionar." Luciana Faria