O interesse por este tema dos jogos eletrônicos surgiu vendo o Gustavo jogar Let's Tap do Nintendo Wii. Neste jogo, para conseguir maior pontuação o jogador precisa estar atento ao ritmo da música, e as indicações de como ele deve executar as batidas. O próprio Gustavo identificou vários conceitos musicais enquanto jogava, como ritmo (tempo forte e tempo fraco da música), intensidade (batidas fortes, médias e fracas), contratempos, entre outros...
A partir disso então, Luciana elaborou a pesquisa que foi posteriormente aplicada com crianças do 6º ano de uma escola pública de Presidente Prudente, para verificar se, jogando este e outro jogo, os alunos aprenderiam certos conceitos musicais, relacionados aos parâmetros do som. E o resultado foi surpreendente, pois não só aprenderam como se envolveram e se divertiram enquanto aprendiam. Sua pesquisa atual de doutorado é desenvolver um jogo que proporcione experiências auditivas/musicais e que envolva o movimento corporal, usando recursos como o Kinect e o óculos de realidade virtual. Sua tese busca defender que o videogame, como artefato de entretenimento, pode envolver os alunos e tornar o aprendizado mais significativo e divertido. Ela ainda está na fase de fundamentação dos conceitos para planejar o jogo.
"Acompanho o trabalho do Animoby Games pelas redes sociais e vejo que esta geração de alunos que o curso prepara serão adultos criativos e mais inteligentes, conscientes das possibilidades que a tecnologia pode proporcionar." Luciana Faria
"Acompanho o trabalho do Animoby Games pelas redes sociais e vejo que esta geração de alunos que o curso prepara serão adultos criativos e mais inteligentes, conscientes das possibilidades que a tecnologia pode proporcionar." Luciana Faria
Parabéns Luciana e Gustavo!!!
ResponderExcluirParabéns Luciana pelo tema da sua pesquisa. E parabéns Gustavo por inspirar as pessoas ao seu redor.
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