sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Flappy Bross: José Antônio une clássico a game para mobile

Inspirado em uma mistura de Flappy Bird, jogo eletrônico para dispositivos móveis de 2013, com o Super Mario Bross, clássico dos games de plataforma, de 1985, lançado pela Nintendo, o aluno do Animoby Games, José Antônio Rodrigues Barbosa Gandolfi, de 14 anos, desenvolveu o projeto que intitulou de “Flappy Bross”.






Neste jogo de plataforma, conta que o personagem principal é um pássaro, que precisa pegar chaves para passar de fase. José Antônio fala que a ideia veio dos jogos que costuma jogar no dia a dia e diz que ficou satisfeito com os tipos de desafios que criou, que demandam a localização de botões, os quais, quando pressionados, liberam passagens para alcance das chaves.

“O mais difícil no desenvolvimento do jogo foi a programação das chaves. Já o mais fácil foi a montagem das fases. Foi divertido e, por isso, pretendo fazer outros jogos de plataforma”, avalia.

Há um ano no curso de programação de jogos e robótica, José Antônio ressalta que o que mais gosta é desenvolver games e criar novos personagens.



Também quer fazer o seu próprio jogo?

Então, venha para o Animoby Games!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Jogo “Corrida na Praia”, criado por Rafael Soares, traz cenário e pista como diferenciais




O aluno do curso Animoby Games, Rafael Souza Rosa Soares, 14 anos, utilizou o programa Unity para desenvolver seu próprio jogo: Corrida na Praia. O game consiste em disputas de corridas no estilo Fórmula 1. Os diferenciais ficam por conta do cenário e da pista.
Há dois anos no Animoby Games, Rafael conta que o que mais gosta no curso é criar jogos com a plataforma Unity, que permite o desenvolvimento de games mais simples até os de última geração.
“A ideia veio de um desafio proposto pelo curso em uma fase avançada da Unity. O que mais gostei foi criar o cenário que, junto com a pista, formam os diferenciais do projeto”, diz Rafael. “O mais fácil foi montar a pista, sua textura e a água, assim como o ponto de partida. Já a parte mais difícil no desenvolvimento do game foi a criação do script e do relevo que integra o cenário”, complementa.
O jovem conta que já planeja fazer outros jogos, estes no estilo Tower Defense, de luta e também do tipo Scape (labirinto).













Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!