terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Projeto Robô Escorpião de Ian C. P. Libanio da Silva

Nosso aluno Ian Carlos Pinheiro Libanio da Silva é apaixonado por robótica e, aos 13 anos, desenvolveu seu próprio robô que ele chamou de Robô Escorpião.




Ele utilizou o chassis do robô de futebol como base para seu projeto e inspirou-se em vários modelos de braços robóticos, mas o principal foi o modelo articulado chamado Micro Robot Arm, do qual fez as adaptações necessárias para seu próprio, sendo as mais marcantes: a introdução de uma base mais forte e estável, capaz de sustentar o braço articulado sobre o chassis móvel, impedindo que que o conjunto oscilasse demais devido a inércia ou forçasse demais o servo responsável pela rotação, e a melhoria na garra para que esta fosse mais estável e capaz de segurar pequenos objetos de forma mais eficiente.

Em seguida, passou para a programação e coordenação dos servos de cada articulação.

O Robô Escorpião é controlado através de um sensor bluetooth  e um aplicativo Android desenvolvido pela própria equipe do Animoby Games, o aluno mapeou todos os servos e intervalos de ângulos possíveis para cada um dos servos, em seguida aplicou as funções necessárias para que houvesse o movimento harmônico da garra e por fim vinculou as funções do robô com as do aplicativo.

A seguir imagens da modelagem 3D feita para o projeto.


 
Mecanismo para garra           



                                                            Base

                                   Base com corte                     Base com transparência



Veja o vídeo do projeto funcionando:



Em breve a entrevista do Ian! Aguardem!

.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Clash Royale o melhor jogo do ano de 2016 pela Apple e Google


Com o final do ano chegando, as lojas de aplicativos e da industria dos Games realizam premiações dos melhores games e aplicativos de cada segmento, dentre eles tivemos o da Google Play e da App Store, que anualmente elege os aplicativos destaque e o melhor jogo e este ano quem levou a melhor foi o Clash Royale


Google

A Google reconheceu os desenvolvedores com um prêmio de melhores aplicativos na Google Play. Foram diversas categorias, como melhor uso dos serviços da Google Play Game, melhor app indie, app familiar, entre outros. O jogo Clash Roayle ficou com o primeiro lugar na categoria BEST GAME (melhor jogo).


Apple

O jogo de estratégia em tempo real e cartas superou até mesmo Pokémon GO na premiação da Apple e levou o prêmio de jogo do ano para iPhone


terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Animoby Games deseja um novo ano cheio de realizações 
aos aniversariantes do mês de Novembro:

JOÃO PEDRO DE SOUZA QUEIRÓZ (05)
    

PEDRO VINICIUS VOMS STAIN GOMES DA SILVA (29)


GERSON FERREIRA NOVO (10)

VINICIUS YOJI HIRAO (18)


Aos alunos, nossos Parabéns!!!!!

Aluno do Animoby Games inspira estudo de pesquisa para mestrado, que virou livro!

Luciana Carolina Faria, estudante de doutorado na PUC-SP, no programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital, escreveu um livro, fruto de uma pesquisa desenvolvida no mestrado em educação que tratava desta temática dos Jogos eletrônicos como recurso para aprendizagem. O aluno do curso Animoby Games, Gustavo Ramos, foi uma inspiração para este estudo.

O interesse por este tema dos jogos eletrônicos surgiu vendo o Gustavo jogar Let's Tap do Nintendo Wii. Neste jogo, para conseguir maior pontuação o jogador precisa estar atento ao ritmo da música, e as indicações de como ele deve executar as batidas. O próprio Gustavo identificou vários conceitos musicais enquanto jogava, como ritmo (tempo forte e tempo fraco da música), intensidade (batidas fortes, médias e fracas), contratempos, entre outros...

A partir disso então, Luciana elaborou a pesquisa que foi posteriormente aplicada com crianças do 6º ano de uma escola pública de Presidente Prudente, para verificar se, jogando este e outro jogo, os alunos aprenderiam certos conceitos musicais, relacionados aos parâmetros do som. E o resultado foi surpreendente, pois não só aprenderam como se envolveram e se divertiram enquanto aprendiam. Sua pesquisa atual de doutorado é desenvolver um jogo que proporcione experiências auditivas/musicais e que envolva o movimento corporal, usando recursos como o Kinect e o óculos de realidade virtual. Sua tese busca defender que o videogame, como artefato de entretenimento, pode envolver os alunos e tornar o aprendizado mais significativo e divertido. Ela ainda está na fase de fundamentação dos conceitos para planejar o jogo.


"Acompanho o trabalho do Animoby Games pelas redes sociais e vejo que esta geração de alunos que o curso prepara serão adultos criativos e mais inteligentes, conscientes das possibilidades que a tecnologia pode proporcionar." Luciana Faria




sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Dia das Crianças no Animoby Games

"Ser criança é viver cada instante, como uma grande aventura em um jogo, então aproveite cada momento, pois é na infância que se pode dispor das alegrias que acontecem no decorrer do dia."

Nós do Animoby Games desejamos que todas as crianças sejam muito felizes! Para comemorar o dia das crianças fizemos um cartão especial para nossos alunos!


A seguir alguns de nossos alunos que receberam este cartão!



segunda-feira, 3 de outubro de 2016

ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO!

O Animoby Games deseja um novo ano cheio de realizações 
aos aniversariantes do mês de Outubro:

GABRIEL SALMAZZO SALTEIRO (Dia 7)

THIAGO MARTINS DE SOUZA (Dia 7)

ARTHUR BATISTELA SOUZA (Dia 8)

VINICIUS ANDREI PARRA CASTILHO (Dia 8)

HIDEYUKI NAKASHIMA (18)

Aos alunos, nossos Parabéns!!!!!


sexta-feira, 16 de setembro de 2016


Alunos do Animoby Games participam 

 de feiras de arte digital e games em SP




Gustavo
Murilo
Dois alunos do Animoby Games participaram nos últimos meses de grandes eventos importantes voltados à tecnologia. Gustavo Ramos Ferreira visitou, no Centro Cultural Fiesp, na capital paulista, a 13ª edição do File (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica), maior encontro do país sobre arte digital. Já Murilo Alcino Leopoldo esteve na Brasil Game Show (BGS) 2016, feira de games que chegou à sua 9ª edição, também em São Paulo.
Gustavo deixou Presidente Prudente para visitar o File em julho. O festival, que reuniu mais de 100 mil expectadores em cerca de um mês, contou com a participação de 29 brasileiros entre os 331 projetos selecionados.
“Venha Passar do Limite” foi o tema desta 17ª edição do festival, concebido originalmente como uma pequena mostra de arte eletrônica – ela cresceu e hoje incorpora várias modalidades do gênero, entre instalações interativas, como a do coletivo Numen, e obras de arte virtual, como o ambiente imersivo The Night Cafe, do animador norte-americano Mac Cauley , que leva o espectador para dentro da tela homônima de Van Gogh com a ajuda de um óculos 3D. Além delas, o festival tem games, animações e videoarte, feitos por 339 artistas de 31 países.
O festival não privilegia nenhuma das mídias. É bastante heterogêneo, exibindo desde um led show com uma escada inundada pela água, que cai como numa cachoeira (a obra Sentido Único, da brasileira Angella Conte) até um autômato chamado Robinson, do chinês Ting-Tong Chang, um monstrengo de orelhas pontiagudas capaz de expressões assustadoras. Além dessas, são diversas as atrações disponibilizadas ao público.








BGS
A BGS 2016 não foi diferente no requisito novidades e atrações aos expectadores. Neste ano, as principais atrações foram os óculos de realidade virtual PlayStation VR, do PS4, que pode ser testados pelo público em vários jogos, e os campeonatos de “Counter-Strike: Global Offensive” e do game de celular “Clash Royale”, que puderam ser conferidas de perto pelo Murilo, no início deste mês.
Em 2016, a BGS também ganhou casa nova. Depois de 4 anos no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, a maior feira de games da América Latina se mudou para o novo pavilhão do São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista.
Microsoft e Sony mais uma vez atraíram boa parte da atenção do público com vários games que ainda não foram lançados. Do lado do Xbox One os destaques são “Gears of War 4”, “Forza Horizon 3”, “Dead Rising 4” e “ReCore”. Já o PS4 trouxe “Horizon Zero Dawn”, “The Last Guardian”, “Gran Turismo Sport” e os jogos exclusivos do PlayStation VR.

A Ubisoft marcou presença com os inéditos “For Honor”, “Steep” e “Just Dance 2017”. Já a Warner Bros. Games traz “Batman Arkham VR”, uma experiência em realidade virtual com o homem-morcego, enquanto a EA focou suas atenções em “Fifa 17”. A Capcom, por sua vez, chegou com o esperado “Resident Evil 7” – mas não na versão para os óculos de VR.









Quer fazer parte do Animoby Games? Acesse: ANIMOBY GAMES

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Certificações de Agosto 


Mais 5 alunos do Animoby Games receberam, em agosto, os seus certificados.

São eles:
Gabriel Gandia Gregory
Lucas Bastos Lopes
Lucas Akio Funada Tsukamoto
Nicolas Kenzo Gakiya
Paulo Emanuel de Mello Soares



Eles trabalharam noções de criação de games, robótica e eletrônica, através de aulas práticas.

Parabéns a todos!

Venha fazer parte do time Animoby Games!

Acesse http://www.animobygames.com.br/#aula-gratis ou entre em contato pelos números (18) 3344-6100 e 98149-9549 (WhatsApp).


sexta-feira, 2 de setembro de 2016


ANIVERSARIANTES DE SETEMBRO!


O Animoby Games deseja um novo ano cheio de realizações 
aos aniversariantes do mês de Setembro:

Marcos Paulo Orbolato Gomes (Dia 8)


Lucas da Costa Lima Reis (Dia 11)


Adriano Yukio Yendo (Dia 14)


Lucas Bastos Lopes (Dia 16)


João Pedro da Silva Lima (Dia 17)


Pedro Ryan de Souza (Dia 19)


Luiz Otávio Perandre Borges (Dia 23)


Camila Wieser Vilione (Dia 24)


Leonardo Gadel Medeiros (Dia 29)




Aos alunos, nossos Parabéns!!!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2016


Campanha de marca de biscoito ensina 
programação para crianças
 



Se você é fã ou tem algum contato com a cultura japonesa, que é muito popular na cidade de Presidente Prudente, por exemplo, você talvez conheça um biscoito doce em forma de palitinho chamado Pocky, que é produzido pela empresa Ezaki Glico e exportado do Japão para o mundo todo. É exatamente esse produto que está revolucionando o ensino de programação para crianças na Terra do Sol Nascente.
A ideia é usar os biscoitos e outros doces que a marca fabrica para ensinar a matemática por trás dos códigos para os pequenos desde cedo. Tudo é organizado por meio de um aplicativo chamado Glicode, que indica valores para cada item e faz com que o usuário precise desenvolver uma lógica de programação simples em cima disso.




Código doce
Usando recursos lúdicos, a criança é capaz de aprender comandos básicos de linguagem de programação como “loop”, “random” e “if”. Assim, ela vai conduzindo um personagem através de plataformas em um cenário com um visual que certamente vai agradar os pequenos.




Quem sabe a próxima grande geração de programadores não vai surgir a partir dessa iniciativa da Glico com o Pocky? Confira a seguir o vídeo promocional mostrando como o Glicode funciona: Programação com biscoitos 



Animoby Games
Em Presidente Prudente, crianças a partir dos 7 anos, adolescentes e adultos, podem aprender programação no curso Animoby Games, o único da região. Além do desenvolvimento de jogos, os alunos podem aprender também a parte de robótica.

Quer saber mais sobre o curso? CLIQUE AQUI
Fonte: Tecmundo.com.br