quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Certificados 2017

Parabéns aos nosso alunos!!! A seguir a foto de alguns dos nossos alunos que concluíram a carga horaria em 2017.

Camila Wieser Vilione

André Maraci Alves

Gustavo Ramos Ferreira

Leticia e Evelyn Gomes Gonçalves

Eduarda Marins Fidalgo

Rafael Souza Rosa Soares

Lucas do Vale Norde

Felipe Soares Koyanaghio

Nicole Canziani de Almeida Freitas

Lucas Contes Tribst

Arthur Batistela Souza

Gabriel Machado de Oliveira

André Bottino Vizzotto Toreto

Vinicius Andrei Parra Castilho

João Paulo Pelagio Toneto

Gustavo Silva Botti

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Flappy Bross: José Antônio une clássico a game para mobile

Inspirado em uma mistura de Flappy Bird, jogo eletrônico para dispositivos móveis de 2013, com o Super Mario Bross, clássico dos games de plataforma, de 1985, lançado pela Nintendo, o aluno do Animoby Games, José Antônio Rodrigues Barbosa Gandolfi, de 14 anos, desenvolveu o projeto que intitulou de “Flappy Bross”.






Neste jogo de plataforma, conta que o personagem principal é um pássaro, que precisa pegar chaves para passar de fase. José Antônio fala que a ideia veio dos jogos que costuma jogar no dia a dia e diz que ficou satisfeito com os tipos de desafios que criou, que demandam a localização de botões, os quais, quando pressionados, liberam passagens para alcance das chaves.

“O mais difícil no desenvolvimento do jogo foi a programação das chaves. Já o mais fácil foi a montagem das fases. Foi divertido e, por isso, pretendo fazer outros jogos de plataforma”, avalia.

Há um ano no curso de programação de jogos e robótica, José Antônio ressalta que o que mais gosta é desenvolver games e criar novos personagens.



Também quer fazer o seu próprio jogo?

Então, venha para o Animoby Games!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Jogo “Corrida na Praia”, criado por Rafael Soares, traz cenário e pista como diferenciais




O aluno do curso Animoby Games, Rafael Souza Rosa Soares, 14 anos, utilizou o programa Unity para desenvolver seu próprio jogo: Corrida na Praia. O game consiste em disputas de corridas no estilo Fórmula 1. Os diferenciais ficam por conta do cenário e da pista.
Há dois anos no Animoby Games, Rafael conta que o que mais gosta no curso é criar jogos com a plataforma Unity, que permite o desenvolvimento de games mais simples até os de última geração.
“A ideia veio de um desafio proposto pelo curso em uma fase avançada da Unity. O que mais gostei foi criar o cenário que, junto com a pista, formam os diferenciais do projeto”, diz Rafael. “O mais fácil foi montar a pista, sua textura e a água, assim como o ponto de partida. Já a parte mais difícil no desenvolvimento do game foi a criação do script e do relevo que integra o cenário”, complementa.
O jovem conta que já planeja fazer outros jogos, estes no estilo Tower Defense, de luta e também do tipo Scape (labirinto).













Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vencedora do SuperDentinho passa o dia no Terra Parque



  A aluna do curso Animoby Games, Melissa Tomiazzi, 12 anos, usufruiu do prêmio que ganhou ao vencer o concurso do SuperDentinho, e passou o sábado (26/08/2017) no Terra Parque Eco Resort ao lado das amigas.

Melissa se sagrou campeã do concurso e levou três entradas para o passeio, além de um kit de produtos, depois de desenvolver um jogo 3D para Android, atividade proposta pelo criador do personagem, o ilustrador Jhonatan Freire, e desenvolvida em parceria com o curso de programação de jogos e robótica. Agora, seu game está disponível para download no Google Play.

“Fiquei muito feliz por ter ganhado o concurso porque esse jogo demorou bastante tempo para ser feito. Quero desenvolver uma nova versão, mas para isso quero me inspirar em um próximo livro do SuperDentinho”, conta a jovem, animada.





Explica que, com auxílio de um dos orientadores do Animoby Games, o SuperDentinho foi feito na plataforma Unity 3D, exceto os personagens, o super-herói e a vilã “Cárie”, que foram feitos em um outro programa. Foram mais de dois meses de trabalho.



Futuro


Com planos de fazer Direito e ser uma promotora de Justiça no futuro, Melissa diz que quer continuar com o curso de programação, tendo em vista que todo aprendizado a mais é válido. “Além de ser divertido, aprendo coisas diferentes da escola. O que mais gosto no curso, que faço desde o ano passado, é criar as histórias e dar vida aos personagens”, exalta.





Quer saber mais sobre o concurso do SuperDentinho? Acesse:

Assista também a entrevista com Jhonatan Freire, o criador do personagem SuperDentinho: https://www.youtube.com/watch?v=Pjy2hn1XZzY

Faça como a Melissa, venha aprender a fazer jogos:








segunda-feira, 21 de agosto de 2017

LUCAS BASTOS PROGRAMA NAVIO BISMARCK



 O aluno do Animoby Games, Lucas Bastos Lopes, 11 anos, desenvolveu e programou seu próprio barco, com os ensinamentos que adquiriu ao longo de quase dois anos de curso. Ele conta que o modelo do navio foi inspirado na Classe Bismarck, que consistia em dois couraçados construídos para a marinha alemã, logo após o início da Segunda Guerra Mundial. “Esse barco chama Bismarck. Embora eu não goste do nazismo, gostei muito do formato e da aerodinâmica e, por isso, me inspirei neles”, diz.

  Lucas, que conheceu o curso através de amigos, lembra que começou com a parte de desenvolvimento de games, mas se identificou mesmo foi com a robótica. “Gostei bastante da parte de robótica, de montar carro, robô, navio, avião, ou seja, de tudo. Já fiz vários projetos e este do barco é que o levei para frente”, exalta. “Queria fazer um projeto grande e estava em dúvida entre um avião, um helicóptero, um barco, um carro. Então, fui pensando nas opções”, complementa.

O aluno explica que, para desenvolver um avião ou um helicóptero são necessários diversos materiais específicos, de acesso mais difícil, enquanto que um carro, projeto considerado mais simples, já tinha sido desenvolvido por ele em oportunidade anterior. “Foi então que decidi pelo barco, pois dava para colocar uma hélice, etc. Pesquisei toda parte de funcionamento na internet e gostei mais desse modelo Bismarck”. 

Depois de baixar um modelo de referência na internet, que teve a modelagem adaptada para a impressora 3D, o objeto foi impresso no próprio Animoby Games, em três partes, e depois montado, com o auxílio de orientadores do curso. A parte da modelagem foi mais difícil, enquanto a do arduino foi considerada mais tranquila pelo aluno. “Gostei bastante do resultado. Pensei que não ia dar certo, que ia afundar, que os fios iam soltar, molhar e queimar tudo, mas deu tudo certo”, comemora.


Ele conta, no entanto, que pensa em dar um passo atrás e desenvolver ainda o avião. Isso pelo desafio que o projeto impõe. “Quero ser médico e acho legal juntar a medicina com a eletrônica. Vejo que, hoje, várias cirurgias são feitas por meio de máquinas. Ou seja, os cirurgiões estão atuando cada vez menos com as mãos e mais por instrumentos tecnológicos. Acho isso muito legal”, promove.
















Robôs

No Animoby Games, os alunos aprendem a produzir robôs, desde seu projeto, desenvolvimento, até impressão, montagem e motorização. Um outro exemplo é André Bottino Vizzoto Toreto, que, aos 12 anos, após um ano de curso, desenvolveu um projeto de mecatrônica para fazer um QuadripodRobot, ou seja, um robô quadrúpede. A modelagem em 3D foi realizada através dos conhecimentos adquiridos no curso e as peças foram impressas no próprio Animoby.



Também gosta de robótica?

Então, venha fazer parte do time Animoby Games!

sexta-feira, 31 de março de 2017

Aniversariantes Fevereiro e Março

Parabéns aos nossos queridos alunos aniversariantes de fevereiro.


Parabéns aos nossos queridos alunos aniversariantes de março.