sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Gustavo Lenso desenvolve game de terror: “Fuja, Sammy!”

Em menos de um ano de curso, Gustavo Wagner Bonetto Lenso, 12 anos, aluno no Animoby Games, já desenvolveu seu próprio jogo, o “Fuja, Sammy!”. No jogo, o personagem principal pula blocos em movimento tentando escapar dos inimigos e dos blocos de armadilha para conseguir passar para as próximas fases.

Gustavo conta que tirou a ideia para seu projeto de um jogo de terror chamado “Five night at Freddy’s”, de onde veio sua inspiração para os próprios personagens. Diz que a dificuldade o impulsionou a produzir o game, que definiu como um trabalho “desafiador”. “A diferença deste jogo dos já existentes é o modo de jogar, pois nunca joguei um jogo deste tipo”, comenta.

O mais difícil no desenvolvimento do game, ainda segundo Gustavo, foi criar uma fase “equilibrada”, ou seja, com dificuldades e também possibilidade de ser vencida. O fácil relata ter sido desenhar os tilesets (quadros que montam as fases) e importar os personagens para o programa Stencyl, seu preferido até então.

Animado, afirma que vai fazer outros jogos, do tipo Pokemon, além dos de estilo 2D, com vista superior. “Gostei muito de fazer jogo aqui no curso e creio que sempre vou querer fazer mais”, pontua.

Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!


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