Em menos de um ano de curso, Gustavo
Wagner Bonetto Lenso, 12 anos, aluno no Animoby Games, já desenvolveu seu
próprio jogo, o “Fuja, Sammy!”. No jogo, o personagem principal pula blocos em
movimento tentando escapar dos inimigos e dos blocos de armadilha para
conseguir passar para as próximas fases.
Gustavo conta que tirou a ideia para seu projeto de um jogo de terror chamado “Five night at Freddy’s”, de onde veio sua inspiração para os próprios personagens. Diz que a dificuldade o impulsionou a produzir o game, que definiu como um trabalho “desafiador”. “A diferença deste jogo dos já existentes é o modo de jogar, pois nunca joguei um jogo deste tipo”, comenta.
O mais difícil no
desenvolvimento do game, ainda segundo Gustavo, foi criar uma fase
“equilibrada”, ou seja, com dificuldades e também possibilidade de ser vencida.
O fácil relata ter sido desenhar os tilesets (quadros que montam as fases) e
importar os personagens para o programa Stencyl, seu preferido até então.
Animado, afirma que vai fazer
outros jogos, do tipo Pokemon, além dos de estilo 2D, com vista superior. “Gostei
muito de fazer jogo aqui no curso e creio que sempre vou querer fazer mais”,
pontua.
Também quer fazer o seu
próprio jogo?
Então, venha para o Animoby
Games!
Parabéns!
ResponderExcluirKde o link do jogo??
ResponderExcluirParabéns!!!
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