sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Gustavo Ramos dá nova vida ao PacMan no VR Box


 Um remake do clássico PacMan para a realidade virtual utilizando a Unity, num cenário intergaláctico. Esse é o resumo do “VR PAC”, jogo desenvolvido por Gustavo Ramos Ferreira, 13 anos, no curso Animoby Games. A Unity, utilizada pelo aluno para o criação do jogo, é uma das melhores plataforma de desenvolvimento de jogos. Com ela pode-se fazer jogos em 2D e 3D de alta qualidade, para desktop, dispositivos móveis, VR / AR, consoles ou na Web, jogos multiplayers e muito mais.
Para quem não ouviu falar ainda, a realidade virtual (VR - Virtual Reality) é uma técnica que recria ao máximo a sensação de realidade para o jogador, este ambiente imersivo pode ser semelhante ao mundo real ou fundamentada na ficção científica.



Após três anos de curso, Gustavo conta que tirou a ideia de fazer este game de um outro jogo, o clássico PacMan, bastante conhecido no Brasil como “come-come”, isso para desenvolver uma atividade proposta na Fase 7 do curso de programação.
Gustavo explica que o que mais gostou no jogo foram as explosões que ocorrem quando as fases são concluídas. Acredita que a diferença do seu jogo dos demais é que este é para VR Box, sendo que não há tantos jogos para esta plataforma, que permite uma experiência em realidade virtual.
“O mais fácil foi posicionar as bolinhas a serem comidas pelo personagem e criar a explosão final. Já o mais difícil foi ajustar a movimentação para que não saísse do campo de jogo”, relata.
Sobre o Animoby Games, pontua que gosta dos orientadores, dos robôs e da própria programação. Revela ainda que pretende fazer outros jogos, como FPS (First Person Shooter), que em português significa Tiro em Primeira Pessoa e é usado para classificar os jogos com esse tipo de jogabilidade entre os Jogos de Tiro. Também prevê projetos de plataforma 2D.

Também quer fazer o seu próprio jogo?

Então, venha para o Animoby Games!




2 comentários: