quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

André Maraci constroi o Tito Robot, o robô dançarino


Tito, o robô que anda e dança. Esse é o projeto que foi feito por André Maraci Alves, 15 anos, em seu terceiro ano no curso de programação e robótica Animoby Games.

André recebe ajuda do colega de curso Hugo Riga

Inspirado em Otto Diy, o robô bípede que usa apenas 4 servos para caminhar e se mover, André montou o Tito com peças feitas na impressora 3D, essas programadas por um Arduino UNO. “O robô é controlado com servomotores e pode até dançar. Possui leds e sensor de distância, itens que aumentam a interatividade”, promove. 


Fã das aulas de games e robótica, André diz que o diferencial de seu robô é justamente que ele dança, ação que nenhum outro projeto realizado no curso, até então, executava. Pontua que o mais fácil no desenvolvimento do projeto foi lixar e montar as peças, enquanto a maior dificuldade foi acertar a posição do servo e parafusar as pernas e os pés do robô. 


Questionado se pretende fazer outros projetos, explica: “Provavelmente, pois quando acabar esse trabalho darei continuidade ao conteúdo avançado do Animoby Games, o curso da Unity 3D”, revela.



Veja ele funcionando!!!



Veja a família toda


Também quer fazer o seu próprio robô?
Então, venha para o Animoby Games!






Um comentário: