sexta-feira, 23 de março de 2018

Gabriel Ramires desenvolve cenário de um game: A caverna do Herobrine

Gabriel tem 7 anos e em menos de 1 ano no animoby games criou seu próprio projeto intitulado como “ A caverna de Herobrine”. Que é um modelagem 3D feito no blender, inspirado no jogo Minecraft.


O Blender, também conhecido como blender3d, é um programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, para modelagem, animação, texturização, composição, renderização, edição de vídeo e criação de aplicações interativas em 3D, tais como jogos, apresentações e outros, através de seu motor de jogo integrado, o Blender Game Engine

Ele conta que entrou no curso em busca de coisas prontas, mas com o tempo percebeu que para se criar um grande jogo é necessário iniciar com pequenos passos. 

Gabriel conta ainda que a parte mais difícil no desenvolvimento do projeto foi modelar em 3D o Steve e o Herobrine e que os mais fáceis foram fazer o chão e a parede.


O mais legal é que o Gabriel entrou no curso em busca de fazer seu próprios jogos e isso o inspirou a criar um canal no youtube com o incentivo do pai.

Também quer fazer o seu próprio jogo?

Então, venha para o Animoby Games!

sexta-feira, 16 de março de 2018

Antonio Rozas inova e troca dinossauro do Chrome por Pokemon



Inspirado no jogo do Google Chrome que aparece no browser quando a conexão com a internet cai, Antonio Mussi Rozas, 10 anos, aluno do Animoby Games, desenvolveu o seu próprio jogo: Charmander Scape. Neste projeto, o personagem de Pokemon deve desviar da pokebola, mesmo objetivo da atividade off-line, no qual um dinossauro tem que se esquivar de cactos.



Para Antonio, que destaca ter preferência por robótica, mas também se arrisca na parte de programação de games, um personagem como Charmander em um jogo deste estilo é o seu diferencial. Conta que desenhar o plano de fundo do game foi fácil. Mas, ajustar as velocidades da pokebola, bem como o equilíbrio do personagem durante os saltos, para não ficar nem “tão devagar e chato” nem “tão rápido e impossível”, exigiram maior empenho.





Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!


sexta-feira, 9 de março de 2018

Após 4 meses de curso, Artur Honda cria o jogo Luta no Espaço


Após apenas quatro meses frequentando o Animoby Games, Artur de Arêa Leão Honda, 8 anos, já desenvolveu seu primeiro jogo, o “Luta no Espaço”. Animado com a possibilidade de produzir games criativos no curso de programação de games e robótica, resolveu criar um embate que envolve diversos adversários, no estilo multiplayer.



No seu projeto, inspirado no desenho Dragon Ball, dois gatos, um deles semelhante ao personagem Goku, se enfrentam. Cada um atira seu poder contra o oponente, que precisa desviar dos ataques para não ser ferido. “O Animoby é muito legal. Quero fazer outros jogos neste estilo para poder disputar com amigos”, comenta.



Para Artur, criar e modificar os personagens e os poderes foram as partes mais fáceis da criação do jogo, enquanto a maior dificuldade foi a programação dos movimentos de ataque.






Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!




sexta-feira, 2 de março de 2018

Melissa conclui curso com seu 2º game: Tower Defense



Vencedora do concurso SuperDentinho, Melissa Vandresen Tomiazzi, 13 anos, desenvolveu um novo jogo como atividade de conclusão do curso Animoby Games. Depois de dois anos de aprendizado, projetou o Tower Defense, jogo que visa a destruição de oponentes para impedir que estes se aproximem de sua torre.


Neste jogo, os inimigos são visualizados em um mapa. Nele consta um trajeto e a missão é evitar que os oponentes cheguem até o fim deste caminho. De que forma? Atirando contra eles com um canhão!


O mais fácil, segundo Melissa, foi a criação do mapa, que considerou missão “simples”, em função de haver apenas um caminho a ser percorrido. O mais difícil, no entanto, foi criar os movimentos básicos. “Como ensinam a desenvolver nas aulas, no início, foi fácil, mas, quando comecei a alterar e colocar novos personagens, aí começou a ficar mais complicado”, conta.
Ainda sobre o Tower Defense, explica que a ideia veio de uma atividade proposta no final do curso de programação e robótica. “O fato de poder escolher qual canhão colocar, a possibilidade de criar personagens e modificar os existentes é o que, pra mim, faz dele diferente dos outros que já existiam, pois posso fazer o jogo da maneira que quero”.





Primeiro projeto

No ano passado, Melissa venceu o concurso SuperDentinho, o super-herói da saúde bucal, ao desenvolver um game para celular tendo o personagem como principal atração. 

O jogo consiste em uma missão em labirinto onde o jogador atua como o Superdentinho, que tem o objetivo de eliminar alimentos açucarados espalhados no percurso sem ser surpreendido pelas bactérias que a todo instante o perseguem. Inspirado no clássico jogo de videogame Pacman, ganhou uma versão modelada em 3D e com uma jogabilidade em primeira pessoa.


Como premiação do concurso, Melissa ganhou um kit do Superdentinho e três vouchers para passar o dia no Terra Parque Eco Resort. O game já está disponível para download gratuito em aparelhos Android na Google Play.


Veja mais notícias do SuperDentinho clicando AQUI.

Também quer fazer o seu próprio jogo?

Então, venha para o Animoby Games!