sexta-feira, 29 de junho de 2018

Otávio Hallgren cria desafio no deserto com mapa 3D



Fazer com que o personagem Cycle sobreviva à travessia de um deserto repleto de inimigos. Esse é o objetivo do jogo que está sendo criado por Otávio Hallgren Costa, 13 anos, aluno do Animoby Games há um ano. O projeto, desenvolvido com a engine Godot, ainda não tem nome definido, mas conta com um mapa em 3D, limite de vida, além de menus de personagens e ferramentas.


Fã da programação de games, Otávio colocou em prática sua criatividade para desenvolver o jogo, que não foi inspirado em nenhum outro já existente. “O que mais gostei foi de poder deixar o jogo mais livre e de utilizar a ferramenta Godot, pois ela é muito prática para desenvolver jogos em 3D”, conta.


Para o aluno, o mais fácil foi a criação dos personagens, já que na ferramenta Godot você pode encontrá-los praticamente prontos. “Somente a programação deles que deve ser desenvolvida, mas também achei fácil”, diz. Já a parte de programação para desenvolver o mapa em 3D foi considerada a maior dificuldade por Otávio. “Qualquer erro ao criar o terreno dificulta o desenvolvimento do jogo”, exemplifica.


Revela que o mapa foi desenvolvido em apenas uma aula do curso de programação de jogos e robótica. Isso porque o aluno já havia feito pesquisas sobre a ferramenta 3D, o que facilitou sua atuação.



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Então, venha para o Animoby Games!



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