Fazer com que o personagem
Cycle sobreviva à travessia de um deserto repleto de inimigos. Esse é o
objetivo do jogo que está sendo criado por Otávio Hallgren Costa, 13 anos,
aluno do Animoby Games há um ano. O projeto, desenvolvido com a engine Godot,
ainda não tem nome definido, mas conta com um mapa em 3D, limite de vida, além
de menus de personagens e ferramentas.
Fã da programação de games,
Otávio colocou em prática sua criatividade para desenvolver o jogo, que não foi
inspirado em nenhum outro já existente. “O que mais gostei foi de poder deixar
o jogo mais livre e de utilizar a ferramenta Godot, pois ela é muito prática
para desenvolver jogos em 3D”, conta.
Para o aluno, o mais fácil foi
a criação dos personagens, já que na ferramenta Godot você pode encontrá-los
praticamente prontos. “Somente a programação deles que deve ser desenvolvida,
mas também achei fácil”, diz. Já a parte de programação para desenvolver o mapa
em 3D foi considerada a maior dificuldade por Otávio. “Qualquer erro ao criar o
terreno dificulta o desenvolvimento do jogo”, exemplifica.
Revela que o mapa foi
desenvolvido em apenas uma aula do curso de programação de jogos e robótica.
Isso porque o aluno já havia feito pesquisas sobre a ferramenta 3D, o que
facilitou sua atuação.
Também quer fazer o seu
próprio jogo?
Então, venha para o Animoby
Games!
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