sexta-feira, 29 de junho de 2018

Otávio Hallgren cria desafio no deserto com mapa 3D



Fazer com que o personagem Cycle sobreviva à travessia de um deserto repleto de inimigos. Esse é o objetivo do jogo que está sendo criado por Otávio Hallgren Costa, 13 anos, aluno do Animoby Games há um ano. O projeto, desenvolvido com a engine Godot, ainda não tem nome definido, mas conta com um mapa em 3D, limite de vida, além de menus de personagens e ferramentas.


Fã da programação de games, Otávio colocou em prática sua criatividade para desenvolver o jogo, que não foi inspirado em nenhum outro já existente. “O que mais gostei foi de poder deixar o jogo mais livre e de utilizar a ferramenta Godot, pois ela é muito prática para desenvolver jogos em 3D”, conta.


Para o aluno, o mais fácil foi a criação dos personagens, já que na ferramenta Godot você pode encontrá-los praticamente prontos. “Somente a programação deles que deve ser desenvolvida, mas também achei fácil”, diz. Já a parte de programação para desenvolver o mapa em 3D foi considerada a maior dificuldade por Otávio. “Qualquer erro ao criar o terreno dificulta o desenvolvimento do jogo”, exemplifica.


Revela que o mapa foi desenvolvido em apenas uma aula do curso de programação de jogos e robótica. Isso porque o aluno já havia feito pesquisas sobre a ferramenta 3D, o que facilitou sua atuação.



Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!



sexta-feira, 15 de junho de 2018

Com 31 anos, Mariana aprimora conhecimentos no Animoby Games


Aos 31 anos, Mariana Zorato Vernilo Turesso começou suas aulas do Animoby Games com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos para poder ensinar seus alunos e, assim, vê-los qualificados. Há apenas quatro meses no curso de programação de jogos e robótica, utiliza seu aprendizado para incrementar ainda mais as aulas que dá em um curso de Modelagem 3D.
“A idade não impede de aprender, até porque o foco é maior”, salienta. Afirma ainda que, quando uma pessoa entra em um curso com idade acima dos 18 anos sabe a real importância do conteúdo que aprende, já que poderá utilizar deste aprendizado para seu próprio trabalho, em seu cotidiano. “Tudo o que aprendo no Animoby eu utilizo de forma prática no meu trabalho. No curso de modelagem onde dou aulas, todos os alunos adoram o que eu ensino, principalmente a criação de personagens. Quando surge alguma dúvida, entro em contato com o orientador Frank e ele me ajuda a solucionar o problema”, frisa.




Especialização


Mariana conta que teve conhecimento da existência do Animoby Games através da internet. Diz que considera a programação importante para o futuro. “Quanto mais novo, mais fácil é o aprendizado. Mas, é claro que nada impede de começar o curso após os 18 anos. Por mais que existam dificuldades, a recompensa é grande, o que torna nosso esforço gratificante”, promove.
Questionada se o curso de programação de jogos supriu suas expectativas, a aluna e, ao mesmo tempo, professora, se disse satisfeita. “Através do Animoby eu consigo assumir uma sala de aula e, ao mesmo tempo, me especializar”, finaliza.



Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!


sexta-feira, 8 de junho de 2018

Irmãos desenvolvem seus próprios jogos com Scratch e Unity



Os irmãos Álvaro e Laura de Freitas Grotto estão, ao mesmo tempo, desenvolvendo seus próprios jogos nas aulas do Animoby Games. Há três anos no curso de programação de jogos e robótica, Álvaro preferiu fazer um desafio com a plataforma Unity. Já Laura, há apenas cinco meses frequentando o curso, escolheu o programa Scratch.













Labirinto 3D



Aos 11 anos, Álvaro criou o jogo “Labirinto 3D”, cujo objetivo é passar por um labirinto sem se ferir até encontrar um baú de ouro. Para isso é preciso percorrer um caminho repleto de obstáculos e armadilhas, como: machados, armas cortantes, espadas que sobem e descem, entre outros.
A programação do game, que contou com supervisão do orientador Frank, exigiu em torno de quatro aulas. “É muito gostoso fazer o meu próprio jogo”, considera o garoto.



A Busca por Sky



No jogo desenvolvido por Laura, “A Busca por Sky”, o objetivo é fazer com que um Unicórnio encontre determinados ovos, os quais são chamados de Sky. Estes estão escondidos em lugares estratégicos do cenário.





Também quer fazer o seu próprio jogo?
Então, venha para o Animoby Games!